Wellington diz que clamor do povo lhe estimula a ser candidato

Wellington do Curso em entrevista à Rádio 92,3 FM (Fotos: Leideane Meirelles/Divulgação)

Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, que foi ao ar nessa quinta-feira (07/10), às 13h00, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), afirmou que sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís em 2020, nasce nas ruas e no coração do povo. Ele afirmou ainda que o ‘clamor do povo lhe estimula’ a disputar mais uma vez a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) no ano que vem.

“A nossa candidatura à Prefeitura de São Luís nasceu nas ruas, nasceu no coração do povo. É o clamor do povo que me estimula a concorrer mais uma vez a Prefeitura de São Luís”, disse.

Entrevistado pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, Wellington frisou que será candidato de qualquer jeito, destacando que mantém confiança e uma única certeza: “Estarei no segundo turno”, completou.

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa esteve na Rádio 92.3 FM, emissora localizada na Grande São Luís, para fazer um balanço do mandato nesse primeiro ano do segundo mandato e destacar as condições de sua candidatura ao Palácio de La Ravardière no próximo ano.

QUEM É ELE?

Carlos Wellington de Castro Bezerra, conhecido como Wellington do Curso, nasceu em Teresina-PI, no dia 27 de setembro de 1970. O parlamentar é um exemplo de profissional que venceu na vida com honestidade e muitas dificuldades: passou fome, vendeu frutas na rua, foi abandonado pelo pai, teve que trabalhar desde os 14 anos para ajudar a família e, assim como os cinco irmãos, iniciou e concluiu os seus estudos em escola pública.

Aos 17 anos, Carlos Wellington encarou um concurso público para sargento do Exército e foi aprovado. Formado em Pedagogia e Teologia, o incentivo e o ato de motivar as pessoas são suas marcas registradas. Sem esconder sua origem humilde, não mede as palavras quando conta aos alunos sobre seu passado de dificuldades.

Em 1995, entusiasmado com a profissão e objetivando incentivar as pessoas a lutarem por seus sonhos, aproveitando a experiência adquirida nas Forças Armadas, Wellington abriu um curso preparatório para concurso público do Exército. Inicialmente chamava-se Curso do Sargento Wellington e era composto por apenas três alunos; hoje, transformou-se no Curso Wellington, um dos maiores preparatórios do Maranhão que há mais de 10 anos vem ajudando as pessoas a mudarem de vida através da Educação.

Em 2010, Wellington do Curso foi candidato a Deputado Federal pelo Partido Social Liberal (PSL), obtendo mais de 23 mil votos.  Em 2012, ainda no PSL, tinha uma eleição quase certa para a Câmara Municipal de São Luís, mas foi injustamente impedido de concorrer ao cargo.

Foi eleito deputado estadual em 2014 pelo Partido Popular Socialista (PPS) com um total de 22.896 votos. Após rápidas passagens pelo PPS e pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), Wellington se filiou ao Partido Progressista (PP) em 2016, tornando-se o seu presidente municipal.

Nas eleições de 2016, candidatou-se a prefeito de São Luís, tendo Roberto Rocha Júnior como candidato a vice-prefeito. Durante a campanha, fez duras críticas à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Ao final da apuração, obteve 103.951 votos no primeiro turno, perdendo o segundo lugar para o candidato do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Eduardo Braide.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

DEIXE UM COMENTÁRIO