Vereadores comentam pedido de impeachment

Plenário da Câmara de São Luís deve esquentar na semana que vem

A Câmara Municipal de São Luís deve votar na próxima segunda-feira (20) se abre ou não um pedido de impeachment contra o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PDT) – o primeiro de uma série de doze que devem ser protocolados na Casa por um grupo de advogados.

Professor da UFMA e autor do primeiro pedido, Pedro Michel da Silva Serejo afirma que Edivaldo cometeu crime de improbidade administrativa grave ao assinar um Termo de Confissão de Dívida sem autorização legislativa.

DOCUMENTO
Clique e confira na íntegra o pedido de impeachment contra Edvaldo Júnior

A medida, segundo ele, teria favorecido a empresa São Luís Ambiental – SLEA, responsável pela coleta de resíduos na capital. O advogado sustenta que isso causou prejuízos aos cofres públicos.

Procurada, a prefeitura não quis comentar a denúncia.

Durante a semana, a reportagem do Rádio Notícia Maranhão conversou com vários vereadores que se manifestaram contra e a favor da abertura do processo na Casa.

A seguir, veja a manifestação em áudio de quatro dos 31 parlamentares:

Opinião do vereador Nato Júnior:

Opinião de Paulo Victor:

Opinião de Honorato Fernandes:

Opinião de Estevão Aragão:

ENQUETE:
Você concorda com o pedido de impeachment do prefeito de São Luís?

Deixe seu comentário e participe!

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

DEIXE UM COMENTÁRIO