Veja programação cultural na Deodoro

Reviva Centro possui atrações para os mais diversos públicos (Foto: Honório Moreira)

Música, teatro, dança e muito mais. A área central de São Luís ganha mais um fim de semana movimentado com o Programa Reviva Centro. De iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a ação tem o objetivo de, com uma programação cultural gratuita, fortalecer as iniciativas da Prefeitura de São Luís desenvolvidas para promover a revitalização da área central da cidade. Neste fim de semana, as atrações incluem música com o Arte na Praça, apresentações culturais na Feirinha São Luís e recreação para o público infantil.

“Os fins de semana em São Luís têm sido ainda mais especiais. A gestão do prefeito Edivaldo tem promovido ações que têm movimentado o Centro Histórico da cidade, especialmente aos sábados e domingos, quando a área costumava estar deserta. Hoje o que se percebe é uma mudança de cenário, onde o público volta a ser personagem de destaque neste espaço tão importante para a nossa cultura e história”, destaca o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

No sábado (10), a Banda Altas Doses, grupo maranhense de rock and roll e blues, se apresenta a partir das 18h30 no Complexo Deodoro. O grupo promete envolver o público com o blues, estilo musical criado no final do século XIX nos Estados Unidos, caracterizado pelo uso de notas baixas e estrutura musical repetitiva e que influenciou no surgimento de estilos como o jazz e o rock and roll.

Já no domingo (11), Dia dos Pais, a programação do Reviva Centro tem início na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, às 8h. Até às 15h, o espaço será animado por apresentações do grupo Raça Capoeira, e da Orquestra Maranhense de Reggae. Neste domingo, também fazem parte da programação shows do cantor Bruno Martins, do grupo Bem Dito Samba e da Banda Mákina du Tempo. Além das atrações culturais, o público poderá desfrutar do melhor da gastronomia local e, ainda, adquirir produtos artesanais e da agricultura familiar.

O Reviva Centro possui atrações para os mais diversos públicos. Ainda no domingo (11), a partir das 17h, os grupos Nave e Cara de Palco animam o público infantil com brincadeiras, jogos e atrações musicais no Complexo Deodoro. No espaço a plateia irá se divertir também com palhaços, contações de histórias e músicas engraçadas.

Programação

As atividades do Reviva Centro tiveram início na última semana e se estendem até dezembro com outras atrações como o Passeio Serenata e o Arte na Praça. A programação alcança locais como o Complexo Deodoro, a Praça Benedito Leite e a Praça da Mãe d’Água, além de outros espaços da área central de São Luís; e inclui apresentação musical de choro, jazz e blues, atividades recreativas para as crianças e apresentações culturais no espaço da Feirinha São Luís.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.  

DEIXE UM COMENTÁRIO