Sindicato cobra 13º e salários em Icatu

Professores cobram pagamento de 13º e de salários atrasados (Foto: Reprodução)

A volta do pagamento em dia para todos os professores e a quitação do 13º salário foram as principais reivindicações feitas durante uma manifestação organizada pelo pelo Núcleo de Icatu do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), naquele município. O assunto foi discutido no programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, pelos comunicadores Isaías Rocha e Flávio Chocolate.

De acordo com as denúncias dos educadores, além do não pagamento do 13º e dos salários atrasados, as escolas da rede estão com péssimas estruturas e os alunos estão sem merenda escolar. Os professores alegam ainda que o prefeito Dunga não está nem aí para as crianças, que saem de suas casas sem tomar café para estudar, mas na hora não existe a merenda escolar que é um direito de todos os alunos.

Os manifestantes caminharam pelas ruas de Icatu com carro de som exibindo faixas e cartazes. O grupo foi também para a porta da sede da prefeitura.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

DEIXE UM COMENTÁRIO