Seguranças da Câmara unem esporte e solidariedade em prol dos mais necessitados

Seguranças da Câmara marcam um golaço com futebol solidário (Fotos: Divulgação)

Uma mistura de esporte e solidariedade. Assim podemos definir o objetivo de um time de pelada idealizado por um grupo formado por seguranças da Câmara Municipal de São Luís que tem como principal foco a ajuda em prol dos mais necessitados da capital maranhense.


O time amador, com cara de profissional (tem uniforme de jogo, técnico e flâmulas), é um projeto dos servidores do legislativo, alguns ex-jogadores de futebol, que aos finais de semana, percorre comunidades da cidade para jogar partidas contra times amadores locais.


O placar do jogo, entretanto, é o que menos importa. Como o futebol é solidário, neste caso, o que mais conta para esses atletas amadores é o fato de juntar alimentos para doação às famílias carentes.

A iniciativa, segundo os organizadores, surgiu em 2011, como explicou um integrante do time em conversa com a reportagem do portal Rádio Notícia Maranhão.

A seguir, confira o bate-bola que também foi veiculado no Programa Na Hora, da Rádio 92 FM.

Como surgiu a iniciativa e quem comanda a equipe?

Qual a data da próxima partida e onde será realizada?

E quem dá suporte à equipe?

Foto: Reprodução

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205

DEIXE UM COMENTÁRIO