São Luís ganha novo circuito para o carnaval

Circuito Beira-Mar é um dos mais conhecidos entre os foliões do Maranhão. — Foto: Reprodução

O governo do Maranhão anunciou nesta quarta-feira (12) a inclusão de um novo circuito carnavalesco na programação oficial do carnaval 2020 no Maranhão. O circuito Rio Bacanga será localizado entre as avenidas Vitorino Freire e Africanos, no bairro Areinha, em São Luís e promete animar milhares de foliões.

A estreia será no dia 22 de fevereiro, no sábado de carnaval, a partir das 16h. Entre as atrações que devem se apresentar no palco montado no local, estão os cantores Mano Walter, Avine Vinny e a banda Saia Rodada. Além disso, o espaço também deve reunir trios elétricos do sábado a segunda-feira de carnaval.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), a programação de estreia no circuito conta com os shows da banda Jegue Folia, Samba Batuka Nego, Taís Moreno, Bicho Terra e Saia Rodada.

No domingo (23) e na segunda-feira (24) devem se apresentar a Máquina de Descascar’Alho, Blocão do Nina, Banda Bandida, Mix in Brazil, Samba Ceuma, Marabloco elétrico, Blocão 24×48 e outras atrações. A programação encerra com o show do cantor Mano Walter.

Outros circuitos

A programação oficial será realizada nos circuitos Beira-Mar, Madre Deus, Passarela do Samba, entre os dias 21 a 25 de fevereiro. Mais de 230 grupos e artistas entre cantores, bandas, tribos de índio, grupos de tambor de crioula e agremiações carnavalescas do Maranhão devem se apresentar durante os dias de família.

Neste ano, o carnaval conta com o ‘Bailinho de Carnaval’ no Parque do Rangedor, durante o domingo de carnaval. Os shows prometem muita música e diversão para os pequenos, além da realização do concurso de fantasias.

No tradicional bairro da Madre Deus, berço da cultura maranhense, a folia deve ter quatro pontos de festa, dentre eles palcos montados no Beco do Gavião e no Largo do Caroçudo. Além disso, serão montadas duas tendas na altura da Casa das Minas e rua São Pantaleão, para os cortejos de grupos e a tenda do Tambor de Crioula.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

DEIXE UM COMENTÁRIO