Sampaio vence Fortaleza por 1 a 0 na Série B

O Sampaio Corrêa bateu o Fortaleza e fez a festa da torcida no Castelão. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

Quem esperava uma vitória tranquila do Fortaleza sobre o Sampaio Corrêa, no confronto entre líder e lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, se surpreendeu. O time maranhense triunfou por 1 a 0 no Estádio Castelão, nesta sexta-feira, em São Luis, pela 27.ª rodada, e reascendeu as esperanças de deixar a zona do rebaixamento.

Com a vitória, o Sampaio chegou a 25 pontos e deixou a última colocação para o Boa, que tem um ponto a menos, mas jogará com o Paysandu no sábado. O Fortaleza, mesmo com a derrota, segue na liderança com 47 pontos e não pode ser ultrapassado na rodada, já que o segundo colocado CSA, com um ponto a menos, já jogou. Esse foi o quarto confronto seguido sem vitória do time de Rogério Ceni, que vive sua pior sequência na competição.

O jogo começou movimentado e a primeira grande chance foi do Fortaleza. Marcinho fez fila dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Andrey, que cometeu pênalti. Bruno Melo bateu no canto esquerdo, mas Andrey foi buscar com uma linda defesa. Ele espalmou para escanteio.

O pênalti perdido mexeu com os ânimos do time cearense e o Sampaio cresceu na partida. Aos 42 minutos, Fernando Sobral fez jogada pela esquerda e bateu na trave. Bruninho se antecipou à defesa adversária e pegou o rebote para abrir o placar.

A segunda etapa teve ritmo mais lento, com o Fortaleza tentando pressionar, mas falhando muito e desperdiçando as jogadas com erros de passe ou tentativas de ligação direta para o ataque.

Fechado, o Sampaio Corrêa recorreu aos contra-ataques e mostrou mais disposição para brigar por cada bola. Empurrado pela torcida, o time da casa foi mais vibrante e garantiu a importante vitória contra o líder da Série B.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

DEIXE UM COMENTÁRIO