“Renovação é moralizar a política”, diz Felipe Gonçalves

Ex-secretário de Saúde do Município de Gonçalves Dias é o único maranhense classificado para bolsas de formação de novas lideranças políticas de grupo político apoiado por Luciano Huck.

Felipe Gonçalves é único pré-candidato maranhense que receberá bolsa de grupo político apoiado por Luciano Huck (Foto: Reprodução)

O jovem Felipe Gonçalves, que é filiado ao Solidariedade, é o único maranhense aprovado no processo seletivo Renova BR, que pretende renovar os quadros da política brasileira, por meio do desenvolvimento de novas lideranças e viabilizando o acesso do cidadão comum às Assembleias Legislativas ou Câmara Federal.

Felipe que é pré-candidato à Assembleia Legislativa nas eleições em outubro, disse nessa segunda-feira (14), em entrevista a Radio 92.3 FM, que é impossível falar em moralização da politica sem falar de renovação.

“A principal metal é conscientizar o eleitor dessa nova forma de fazer politica. O movimento foca na renovação para moralizar a politica. Não vamos conseguir moralizar a politica sem renovação”, declarou o jovem de 28 anos, que foi secretário de Saúde do Município de Gonçalves Dias e atualmente desenvolve trabalhos na juventude do seu estado.

Entrevistado no programa Na Hora, pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o jovem explicou um pouco do movimento que banca a formação de novas lideranças políticas e enumerou seus motivos e anseios em relação à política no Maranhão.

Ele explicou que de 4.300 inscritos, foi um dos 100 selecionados para o curso intensivo de capacitação do Renova BR em relação ao funcionamento da política no Brasil. Os selecionados, segundo ele, irão passar por uma formação e receberão bolsas de estudos. O programa envolverá conhecimentos de campanha, comunicação, auto-conhecimento e desafios do Brasil.

“Esse projeto visa renovar a política brasileira com pessoas éticas, resilientes e comprometidas com o bem comum. Estou muito feliz pela conquista”, ressalta.

O RenovaBR quer priorizar postulantes ao Legislativo [Congresso Nacional e Assembleias Legislativas] e afasta a possibilidade de se envolver em disputas do Executivo, mas ficou conhecido pela relação com Luciano Huck, que já anunciou que não tentará o Planalto. O apresentador da Globo apoia a iniciativa e é um dos potenciais doadores.

Confira a versão completa da entrevista

Todo mundo está ciente que a política brasileira não tem passado confiança para o cidadão. Diante do quadro que nos é apresentado com possíveis candidatos a presidência a coisa fica pior ainda, ou seja, a população se sente na obrigação de votar no menos pior, pois não temos novas caras que realmente poderão fazer a diferença. Baseado nisso, o Na Hora desta segunda-feira (14), conversa com o jovem Felipe Gonçalves, representante do projeto Renova Brasil, que tem como objetivo mostrar que a verdadeira mudança está no povo e não na classe política.Não perca! O Na Hora começa às 13h na sua 92,3FM.O novo jeito de dar a notícia!#EuOuçoONaHora

Publicado por Rádio Noventa E Dois em Segunda, 14 de maio de 2018

DEIXE UM COMENTÁRIO