Neto aposta no diálogo para consolidar eleição em 2020

Foto: Flávio Chocolate

Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, que foi ao ar nessa quinta-feira (28/11), às 13h00, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), um dos pré-candidatos a prefeito de São Luís em 2020, destacou que acredita que o governador Flávio Dino não se envolverá na disputa do ano que vem, lembrando uma entrevista concedida ao Jornal O Imparcial em 2016 sobre as eleições daquele ano.

“Aquilo que eu disse em 2016 na eleição, aconteceu: no 1º turno o governador, de fato, não se envolveu na eleição. No 2º turno quando se delimitou apenas a dois candidatos procurou aquele que no entendimento dele era o melhor para a cidade e ali ele participou da eleição. Nessa eleição de 2020, acredito que terá o mesmo perfil. O governador, enquanto gestor maior do estado, com vários aliados como pré-candidatos à eleição da capital do estado, deve também não se envolver no 1º turno, mas isso não quer dizer que ele não vai se envolver no 2º turno”, afirmou o parlamentar democrata, durante participação no quadro Papo da Hora.

imagens: Flávio Chocolate

Além de falar sobre esse assunto, Neto foi questionado se sua pré-candidatura era irreversível? E ele não titubeou em responder e afirmou que sua pré-candidatura a prefeito conta com apoio da cúpula nacional do seu partido e afirmou que se for eleito no próximo ano vai buscar experiência administrativa na gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto, que é o presidente nacional do DEM.

Entrevistado pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o deputado diz que vai buscar um diálogo com todas as vertentes politicas para administrar a cidade. “Eu não tenho dificuldade em dialogar com as vertentes politicas do estado e estou tentando agregar ao máximo de pessoas ao projeto. São Luís não é nenhuma cidade que dá para administrar como uma cidade do interior. Quanto mais força politica você tiver ao seu lado melhor será sua administração”, revelou.

Imagens: Flávio Chocolate

Neto esteve na Rádio 92.3 FM, emissora localizada na Grande São Luís, para falar sobre o Projeto Mutirão da Saúde que garantiu recursos ao Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís (MA), para realizar cirurgias gerais, urológicas e oftalmológicas e urológicas, em alusão ao Novembro Azul. A previsão é que sejam realizadas 400 cirurgias eletivas até o mês de dezembro. Do total serão 200 cirurgias gerais e 200 destinadas a cirurgias urológicas.

Confira a entrevista completa com mais informações:

QUEM É ELE?

Foto: Flávio Chocolate

Nascido no dia 08 de junho de 1988, em São Luís, José Arimatéa Lima Neto Evangelista, é filho do saudoso deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, João Evangelista Serra dos Santos e de Georgina Mousinho Lima dos Santos. Ele é casado com Thayanne Ribeiro Evangelista e pai de Maria Fernanda, João Gabriel e Manuela. O convidado de hoje iniciou sua trajetória como parlamentar maranhense aos 22 anos, ainda em 2010.

Formado em direito, Neto Evangelista também foi servidor do Poder Judiciário, no qual serviu por três anos. Em sua primeira disputa eleitoral, 46 mil maranhenses escolheram dar ao jovem a oportunidade de ingressar na carreira política para fazer a diferença no Maranhão.

Ao tomar posse de seu primeiro mandato em 2011, o deputado estadual foi eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2011/2013, chegando a ocupar a presidência interina da Assembleia Legislativa em 2012, sendo o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com apenas 23 anos.

Em 2015, ao ser reeleito deputado estadual do Maranhão, Neto Evangelista pediu licença do cargo para aceitar o convite do governador Flávio Dino e assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, uma das mais importantes pastas do Governo do Estado, que, nesta gestão, elegeu por prioridade atuar pelas políticas públicas no âmbito social, afim de resgatar a dignidade e erradicar os baixos índices de extrema pobreza do estado. Como reconhecimento dos trabalhos realizados, Neto Evangelista foi escolhido para compor a diretoria do Fórum Nacional de Secretários da Assistência Social (Fonseas).

Reeleito para o terceiro mandato com cerca de 50 mil votos, Neto Evangelista tem se dedicado à tarefa de se especializar em gestão pública, procurando aprofundar os conhecimentos que adquiriu quando secretário. Apesar de ainda jovem, tem a experiência necessária para bem representar o povo maranhense.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

DEIXE UM COMENTÁRIO