Motoristas de transporte de passageiros vão ganhar capacitação turística

(Foto: reprodução)

Conhecer São Luís é uma necessidade básica para os motoristas que atendem um público diversificado no dia a dia de trabalho. Nesse sentido, a Prefeitura oferecerá uma capacitação turística, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), para tornar a experiência dos visitantes da cidade ainda melhor. A capacitação será realizada nos dias 17, 19 e 21 de setembro, das 14h às 18h, na sede da Setur (Rua da Palma, 53 – Centro). Podem se inscrever motoristas que trabalham com transporte de passageiros na capital.

Os cursos e capacitações promovidos pela Prefeitura por meio da Setur têm o objetivo de enaltecer a capital maranhense e fortalecer o turismo. “Essa área é uma atividade econômica que pode ser extremamente lucrativa. Nós trabalhamos desde a primeira gestão do prefeito Edivaldo no sentido de construir um trabalho contínuo para resultar em bons frutos para o turismo de São Luís”, diz a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Setur (Rua da Palma, 53 – Centro), das 8h30 às 12h30 (sexta-feira) e das 14h às 18h (segunda a quinta-feira) e também por meio do e-mail qualidade1.setur@hotmail.com, com o assunto ‘Inscrição – Capacitação turística’. As inscrições podem ser feitas até o dia do curso e as vagas são limitadas. Outras informações podem obtidas por meio do telefone (98) 98864-1248.

As aulas da capacitação contam com módulos de Noções de Turismo, Atrativos Históricos, Culturais e Naturais, Qualidade no Atendimento, além de um City Tour com um guia de turismo para mostrar como alguns pontos de turismo podem ser explorados. As aulas são ministradas por turismólogos e historiadores da própria Secretaria Municipal de Turismo.

DEIXE UM COMENTÁRIO