Mostra Cultural do Judiciário será aberta na sexta

(Foto: divulgação)

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão abre, nesta sexta-feira (09), às 17h, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande) a mostra ESMAM Cultural 2018. Foram selecionadas para a exposição, mais de vinte produções de servidores e magistrados da justiça estadual. O evento aberto ao público tem o apoio do Tribunal de Justiça e da Associação dos Magistrados (AMMA).

Durante o ESMAM Cultutral haverá o lançamento do livro “Comunicação & Justiça”, do jornalista Antonio Carlos de Oliveira (assessor-chefe de Comunicação do TJMA). A obra leva o selo “Edições ESMAM” – criado em 2007 com o objetivo de fomentar, contribuir e divulgar a produção intelectual de servidores, magistrados e demais estudiosos do Direito e de áreas afins.

Neste ano, integrarão a “Galeria Prata da Casa” nove trabalhos de fotografia, seis participantes da área musical, duas composições poéticas e três exposições de artes plásticas, entre outras manifestações culturais.

O colorido e animação do Grupo Lamparina vão dar o tom do evento. Com repertório de canções de compositores da música popular brasileira, especialmente a maranhense, o grupo apresentará espetáculo dançante aberto ao público, no encerramento do ESMAM Cultural.

Confira a programação completa

As produções musicais selecionadas são de autoria da Banda Utopia – especializada em Rock Nacional, com participação do desembargador Froz Sobrinho; e do Grupo Sambores, cujo repertório destaca marchinhas de carnaval de autoria do juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida (8ª Vara Cível de São Luís). Há ainda composições e interpretações dos servidores Elizângela Silva Marcos (Fórum de Santa Inês), Adriano Marques de Sousa (Fórum de São Luís), a dupla Meire Márcia Alves Ferreira e Willayne Mayrla Alves Ferreira (2ª Vara da Infância e Juventude) e Luan Azoubel (secretário executivo – TJMA).

Na poesia, o público poderá se encantar com as criações inspiradoras do juiz Francisco Soares Reis Júnior (2ª Vara Criminal de Timon) e da servidora Maria Arlinda Reis de Marques Freitas (Divisão Psciossocial do Fórum de São Luís).

Serão destaques na fotografia Rouseane Braga Batalha (7ª Vara Cível de São Luís), Alzimary Pinheiro Sousa (5ª Vara de Família de São Luís), Estela Ferreira Brandão (Fórum de Açailânida), Rosanne Mouzinho Mendonça (8ª Secretaria Cível do Fórum de São Luís), Manoelle Santos (Biblioteca ESMAM), Thiago Ribeiro Ramos (Diário Eletrônico da Justiça), Lorena Moura Borba (CEJUSC – São Luís) e Ana Priscila Ferro Pinto (7ª Vara Cível de São Luís).

Na pintura serão expostas as produções de Rita de Cássia Reis Pinheiro (2ª Vara de Família de São Luís), Erinaldo Lindoso Garcia (Fórum de Viana) e Mariana Silva de Sousa (Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz).

DEIXE UM COMENTÁRIO