Especialista diz que energia solar reduz custos com bandeiras tarifárias

Hugo Andrade durante participação no quadro “O Especialista”, do programa Na Hora, onde tira dúvidas sobre energia solar (Foto: Divulgação)

A constante alteração nas bandeiras tarifárias vem causando dores de cabeça a diversos brasileiros. Com as mudanças que podem ocorrer mensalmente, fica difícil ter uma previsibilidade nas contas de energia a médio e longo prazo. Para fugir da variação de preços, a energia solar é uma ótima opção. A garantia foi dada pelo engenheiro elétrico Hugo Andrade, sócio da empresa Teto Solare, durante entrevista à Radio 92.3 FM, na tarde desta sexta-feira (08).

“Quem consome a energia elétrica repassada pelas concessionárias não conseguirá fugir das bandeiras tarifárias. Mesmo que economize nos meses de bandeira amarela e vermelha, o acréscimo da tarifa ainda virá na conta. Entretanto, instalar um sistema de geração solar pode ser uma alternativa, já que pode reduzir em até 90% a conta de luz. Para isso, é primordial buscar uma empresa que seja referência no setor a fim de efetuar com segurança todos os trâmites necessários para a instalação de um sistema fotovoltaico de energia solar”, revelou.

Hugo Andrade fez a declaração durante participação no quadro “O Especialista”, do programa Na Hora, onde o engenheiro elétrico costuma tirar dúvidas de ouvintes e orientar consumidores sobre sistema de geração solar.

Entrevistado pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o executivo da Teto Solare afirmou que a empresa é referência neste mercado no Maranhão e conta com profissionais periodicamente atualizados. Segundo ele, a empresa acompanha desde o estudo de viabilidade até a concepção do projeto.

CONFIRA A ENTREVISTA:

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

DEIXE UM COMENTÁRIO