Davi Hermes conquista quatro medalhas no Brasileiro de Natação

Foto: Reprodução

O nadador maranhense Davi Hermes provou, mais uma vez, o porquê é considerado um dos atletas paralímpicos mais talentosos e promissores do país na atualidade. No Campeonato Brasileiro de Natação, competição promovida pela Confederação Brasileira de Natação de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), o jovem de 16 anos, que é patrocinado pelo Grupo Mateus e pelo governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, proporcionou um verdadeiro espetáculo na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, nesta semana. Davi conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Com excelentes resultados na temporada, a expectativa em torno de mais um bom desempenho de Davi nessa edição do Campeonato Brasileiro era grande. Mas o nadador da Viva Água não sentiu a pressão e terminou a competição com um saldo bastante positivo de medalhas: quatro provas disputas e quatro pódios alcançados.

“Estou muito feliz com as medalhas que consegui aqui no Brasileiro. Agradeço a Deus, à minha família, aos meus amigos e técnicos da Viva Água e aos meus patrocinadores Grupo Mateus e governo do Estado por acreditarem em mim”, disse.

Na segunda-feira (11), Davi Hermes teve o seu melhor resultado no Brasileiro de Natação. Com autoridade, o maranhense foi o único a nadar abaixo dos 42 segundos nos 50m borboleta para ficar com a medalha de ouro.

Já nas disputas dos 100m borboleta e 100m livre, a nadador do Maranhão ficou no quase. As medalhas de ouro escaparam por pouco. Davi levou duas pratas nessas provas.

No último dia de competição, o maranhense voltou à piscina do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro para conquistar sua quarta medalha no evento nacional. Desta vez, Davi Hermes terminou os 100m livre na terceira colocação e assegurou um bronze para sua coleção de medalhas.

Agora, o jovem nadador volta suas atenções para sua próxima competição nacional. Entre os dias 20 e 22 deste mês, Davi Hermes competirá nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo.

Resultados em 2019

Desde que sagrou-se campeão mundial de natação para Síndrome de Down em 2018, Davi Hermes tem obtidos resultados expressivos. Em junho deste ano, o maranhense brilhou no X Jogos Aquáticos do Ceará da Paranatação onde levou três medalhas: ouro nos 50m livre com direito a recorde Pan-Americano Junior, prata nos 100m borboleta e bronze nos 100m livre.

No mesmo mês, Davi foi muito bem no Meeting Brasileiro de Natação em São Paulo. Subiu no lugar mais alto do pódio nas provas dos 50m e 100m borboleta, além de ficar na segunda colocação nos 50m livre.

Como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Natação, o nadador do Maranhão competiu no Trisome Games das Américas, competição realizada em agosto, no México. Na ocasião, Davi Hermes garantiu duas medalhas de prata: uma no revezamento 4x100m medley misto e outra no revezamento 4x50m medley masculino.

DEIXE UM COMENTÁRIO