Coca-Cola lança garrafa amiga do meio ambiente

Foto: Reprodução

A Solar Coca-Cola realiza nesta segunda-feira, dia 11 de novembro, às 9h, o evento que marca a inauguração da nova linha de produtos em embalagens retornáveis da unidade de São Luís. A nova linha possui a mais moderna tecnologia em operação no país. O aporte de mais de R$ 90 milhões foi aplicado na compra e instalação das máquinas, reforma e ampliação das instalações.

Foto: Reprodução

As novas garrafas são PET, porém, desenvolvidas com uma tecnologia que permite a reutilização da embalagem em até 25 ciclos. A sustentabilidade é o objetivo central do investimento das garrafas retornáveis, que finalizam a vida útil dentro da fábrica, reduzindo o volume de resíduos ambientais. O lançamento da nova linha de produtos contará com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino, e de outras autoridades locais.

Diretor de Relações Externas – Fabio Acerbi – Foto: Reprodução

O diretor de Relações Externas da Solar, Fábio Acerbi, afirma que a iniciativa reitera a atuação da Companhia para o desenvolvimento do Maranhão. “Estamos apostando na parceria e no compromisso firmado com o Estado para reverter esse quadro de crise com embalagens modernas e sustentáveis”. 

A produção em São Luís irá abastecer todo o Maranhão e também o Piauí, além de reforçar a cadeia produtiva de insumos e setores como frete e combustíveis.

Sustentabilidade e tecnologia

A embalagem PET retornável é feita de resina com algumas propriedades diferentes, o que reduz a produção de novas embalagens em 70 milhões de garrafas por ano no Brasil. Com o novo produto, essa quantidade que deixa de ser produzida reflete em ganho ambiental, não só na diminuição da geração de resíduos, mas também na emissão de carbono. 

Foto: Reprodução

Outra novidade está no envase. A linha de PET retornável irá operar como o modelo de garrafa universal, que unifica o formato das embalagens de todos os refrigerantes. O modelo é mais leve do que o tradicional (redução de 14% na gramatura) e garante ganhos para o meio ambiente e para o consumidor, pois o produto passa a ser fabricado com custo menor.

A ampliação de retornáveis conecta o plano de negócio da Coca-Cola aos objetivos de sustentabilidade, que inclui ainda o compromisso de coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030.

Sobre a Solar Coca-Cola

Foto: Reprodução

A Solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e está entre os 20 maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo. É uma das dez maiores empresas do Nordeste e uma das maiores empresas de bens de consumo do país.

A Companhia possui cerca de 12 mil colaboradores distribuídos em 11 fábricas próprias e 34 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás.

DEIXE UM COMENTÁRIO