Clubes do Campeonato Maranhense de Futebol recebem apoio do Governo do Estado

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (14), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), realizou a solenidade de entrega dos certificados de apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol 2018.

Ao todo, serão destinado R$ 1,5 milhão de reais em apoio a oito equipes: Cordino Esporte Clube, Sociedade Imperatriz de Desportos, Maranhão Atlético Clube, Moto Club de São Luís, Sampaio Corrêa Futebol Clube, Santa Quitéria Futebol Clube, Bacabal Esporte Clube e São José de Ribamar Esporte Clube.

A 99ª edição do Campeonato Maranhense de Futebol de 2018 é organizada pela FMF. No regulamento aprovado apenas uma equipe será rebaixada em 2018, e somente o campeão da competição garantirá vaga na Copa do Nordeste do ano seguinte, pois a outra vaga do Maranhão na competição regional será estipulada pelo Ranking da CBF.

O campeão terá ainda vaga na Série D e na Copa do Brasil do ano subsequente. O vice garantirá vaga na Copa do Brasil do ano seguinte e possivelmente na Série D em 2019.

DEIXE UM COMENTÁRIO