Chuva causa alagamentos e transtornos na capital

Cruzamento próximo a Praça Maria Aragão completamente tomado pela água. (Foto: Reprodução/Grupo de WhatsApp)

Basta chover para a Ilha de São Luís ficar completamente alagada em vários pontos da cidade. Na manhã desta quarta-feira (14) não foi diferente. Devido ao grande volume da água, várias avenidas da capital ficaram submersas e causou transtornos para quem trabalha ou trafega pelos locais.

No Mercado Central, comerciantes tiveram suas lojas invadidas pela água da chuva. Veículos também foram alvo da água. Ainda na região central, a Rua Caminho da Boiada ficou completamente tomada pela água e muitos motoristas, por precaução, tomam outro caminho para não passarem pelo alagamento.

Mercado Central. (Foto: Reprodução/ Grupo de WhatsApp)

Na Beira-Mar, próximo a Praça Maria Aragão, também foi registrado alagamento. No local, carros também ficaram ilhados.

Outro tradicional ponto de alagamento é a Avenida dos Africanos, que mais uma vez ficou tomada por água e os motoristas tiveram que ter paciência e cuidado para passarem pelos pontos alagados na via.

A Avenida Vitorino Freire ficou completamente alagada e os carros pequenos tiveram que circular pela rua ao lado do prédio da Justiça Federal.

Com a forte chuva, o trânsito nas principais avenidas de São Luís é lento. A Via Expressa, via utilizada como ponto de fuga de congestionamento e acesso ao Jaracati, no período da manhã teve o fluxo do trânsito ficou engarrafado.

Via Expressa. (Foto: Flávio Chocolate/RNMA)

Na região da Forquilha, quem vinha do Maiobão, se deparou com um grande congestionamento. Já nas proximidades do Mercado Central, no Centro de São Luís, além da lentidão, um alagamento afetou a área.

Aenida Daniel de La Touche, próximo ao Shopping da Ilha. (Foto: Flávio Chocolate/ RNMA)

Dica

Com a intensidade da chuva e os velhos problemas de buracos e alagamentos, é imprescindível que os condutores tenham atenção redobrada na hora de dirigirem. O uso dos faróis também é importante em dias chuvosos, como esta quarta-feira (14).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO