Cemar entrega Escola reformada em Paço do Lumiar

“Contribuir com a educação e futuro das crianças faz parte da identidade da Companhia” – Foto: Reprodução

Aconteceu na manhã da ultima sexta-feira (05),  a entrega da reforma e ampliação da Escola Comunitária Eugênio Pereira, em Paço do Lumiar. Em maio de 2018, a Cemar, por meio do Programa Energia Social, havia iniciado a reforma com um investimento de cerca de R$ 450 mil em estrutura, com a readequação do espaço, criação de uma diretoria, melhoria da estrutura das salas de aula, banheiros, cozinha e equipamentos e mobiliário novos, além de uma sala que funcionará como laboratório de informática e estrutura de acessibilidade. Todo esse investimento beneficiará aproximadamente 300 crianças estudantes do Centro Comunitário.

O evento de entrega da revitalização da escola contou com a presença de Luiz Carlos Cardoso, Executivo de Comunicação e Marketing da Cemar, que falou sobre a importância e a felicidade que se tem em fazer parte de uma obra que contribui, para desenvolvimento social da comunidade e proporcionar educação de qualidade para aquelas crianças. Esse projeto era um desejo antigo da comunidade Eugênio Pereira, que há tempos funcionava em espaços inadequados para a aprendizagem. A comunidade é presente e participativa nas atividades da escola.

Para Maria do Carmo, liderança comunitária, um dos princípios básicos da comunidade Eugênio Pereira é a vontade de mudar e não esperar acontecer. “Buscamos a Cemar para nos apoiar com a reforma da nossa escola e somos muito gratos, pois quando eles chegaram aqui era apenas um galpão de terra batida e um tapete onde as crianças sentavam para estudar e, hoje, é a escola mais bonita de Paço do Lumiar, reconhecida pela Secretaria de Educação do Município”, finaliza Maria do Carmo.

O programa Energia Social realiza investimentos em projetos que tragam benefícios reais para a sociedade, como foi o caso da reforma da Escola Eugênio Pereira, que proporcionará mais conforto e qualidade de ensino para as crianças que hoje estão matriculadas. Essa ação faz parte compromisso da Cemar em levar mais do que energia de qualidade aos clientes. Esse compromisso vai além do esperado, buscando ser uma empresa cada vez melhor para cada maranhense.

DEIXE UM COMENTÁRIO