Carga ilegal de cigarros é apreendida no MA

Ao todo, 70 mil pacotes de cigarros que estavam escondidos em grades de cerveja (Foto: Reprodução)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de hoje (04), no Km 10 da BR-135, dois caminhões baú que transportavam, ao todo, 70 mil pacotes de cigarros que estavam escondidos em grades de cerveja. Os caminhões tinham como destino a cidade de São Luís.

Durante abordagem rotineira, os agentes da PRF perceberam que os motoristas dos veículos apresentaram comportamento suspeito, foi então que deram início à inspeção dos caminhões.

Os cigarros contrabandeados estão avaliados em aproximadamente R$ 3.500.000.

Os dois motoristas, um de 35 anos e o outro de 39 anos, foram presos pelo crime de contrabando e encaminhados à delegacia da Polícia Federal, em São Luís.

De acordo com a Lei 13.804 de 10/01/2019, o condutor utilizar veículos para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, e seja condenado por um desses crimes em decisão judicial, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 anos.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

DEIXE UM COMENTÁRIO