Cantor e compositor Dhean lança primeiro EP em mais de 40 plataformas nacionais e internacionais

Foto: Reprodução


Com cinco músicas, sendo quatro autorais e uma releitura de Tom Jobim, vem aí o primeiro EP da carreira do cantor e compositor maranhense Dhean. Com produção executiva assinada por nada menos que o multiartista Fernando de Carvalho, e direção musical do renomado pianista e acordeonista Rui Mário, o EP tem estilo essencialmente pop e começou a ser produzido no início de 2019, com a fase da captação.

Em maio, Dhean entrou no estúdio para gravar as músicas. Ele próprio assina letra e melodia de quatro delas, inéditas. Já a quinta música é uma releitura que presta homenagem ao mestre Tom Jobim, autor da canção que ficou muito famosa na voz na inesquecível Maysa: “Demais”.

Foto: Reprodução

Embora tenha a essência pop, o EP também tem influências musicais do folk e do reggae, e inspiração estética no vintage. Os estilos musicais conversam entre si e essa relação fica evidente desde a concepção da identidade visual até os arranjos das composições. Aliás, a viagem musical desperta vários sentidos ao possibilitar um curioso e marcante encontro sonoro, que reúne baixos acústico e elétrico, bateria, guitarra, piano, violino e, claro, um elemento indispensável na concepção assinada por Rui Mário: o acordeon.

Para arrematar e deixar as músicas ainda mais interessantes, Dhean contou com um importante reforço na elaboração do EP: o DJ paulista Fernando Deep (Deeplick), que fez intervenções eletrônicas com batidas e efeitos que marcam não apenas o estilo, como também o tempo do próprio artista maranhense Dhean, que tem 23 anos de idade e exala juventude. O trabalho do DJ Deeplick modernizou o EP, ao alinhar o pop à pegada contemporânea.

Foto: Reprodução

Nas músicas, Dhean desenvolveu um trabalho que ele classifica como íntimo, pois as composições retratam sentimentos do artista diante de experiências que ele viveu ao longo da vida, desde a infância. Alegrias, dores, medos, tristezas… São só alguns dos sentimentos que inspiraram Dhean.

É por isso que não é exagero chamar de celebração o lançamento do EP. A partir do próximo dia 18, quarta-feira, mais de quarenta plataformas nacionais e internacionais de músicas, incluindo as requisitadas Spotify, Deezer e Apple Music, levarão ao público o resultado de um trabalho feito com amor e entrega em cada detalhe. A propósito, são os detalhes que tornam Dhean um artista diferenciado: ele próprio, além de compor e cantar, assina a direção artística completa do projeto, desde a concepção do figurino até a identidade visual do EP.

Foto: Reprodução

Mudança

Quando iniciou a trajetória no mundo da música, aos 3 anos de idade, o maranhense de Vitória do Mearim assinava com nome e sobrenome: Dhean Britto. A partir dos estudos e das observações sobre o cenário mundial, o produtor Fernando de Carvalho propôs uma mudança importante na apresentação do artista, agora chamado apenas pelo primeiro nome: Dhean, que também é o título do EP. Simples, direto e marcante.

Videoclipe

Durante a concepção do EP, Dhean também realizou outro grande desejo: a gravação de dois videoclipes, que o ajudarão a aparecer nos cenários nacional e internacional por meio de plataformas como o YouTube. Um dos clipes será lançado no mesmo dia do EP e o outro, após um mês.

Foto: Reprodução

Biografia

Dhean Britto tem 23 anos e é natural de Vitória do Mearim, Maranhão. Filho de uma família de músicos, começou a cantar aos três anos na igreja e, na infância, participou de diversos festivais de música. Ainda criança, levou o primeiro lugar no importante concurso regional “Show da Terra”, tornando-se o mais jovem artista a ganhar o prêmio. Apesar de, desde muito jovem ser envolvido com moda, teatro e dança, foi a música que sempre dominou a sua vida e o seu coração. 

Dhean transita por diversos estilos musicais, influenciado pela música popular maranhense, MPB, pop, rock, samba, reggae, bossa-nova, jazz e black music. Dentre as principais inspirações, nomes nacionais como Maysa, Maria Gadú, Tim Maia, Caetano Veloso, Phil Veras, Malú Magalhães e Duda Beat, e internacionais como Whitney Houston, Michael Jackson, Demi Lovato, Miley Cyrus, Shawn Mendes e Cold Play.

Reconhecido pelo belo timbre vocal, pela técnica apurada e pelo bom gosto musical inquestionável, o maranhense Dhean é um dos mais promissores talentos da música brasileira contemporânea.

Apoio

Se a realização do projeto é uma celebração, é graças ao apoio de quem acredita na música, na arte e, sobretudo, no talento de Dhean. Nessa caminhada, muitas pessoas e empresas dedicaram tempo, recursos financeiros e conhecimento para que o EP saísse dos sonhos e se tornasse possível. O lançamento do EP tem apoio cultural do restaurante Feijão de Corda e das agências Cores Comunicação e Comunique Assessoria.

MÚSICAS DO EP

1 – Alucinado (Dhean)

2 – Como Me Sinto (Dhean)

3 – Vem Pra Mim (Dhean)

4 – Don´t Let Go (Dhean)

5 – Demais (Tom Jobim / Aloysio de Oliveira)

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do EP Dhean

QUANDO: Quarta-feira (18), 19h

ONDE: Restaurante Feijão de Corda – Av. Litorânea

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Dalva Rêgo – Cores Comunicação
E-mail: coordenacao@corescomunicacao.com

Cel: (98)98887-8616

OBS: Evento para imprensa e convidados

—————————————————————————————————————–

FICHA TÉCNICA:

produção executiva

FERNANDO DE CARVALHO

direção artística e figurino

DHEAN

diretor musical

RUI MÁRIO

concepção de arranjos musicais

ALYSON LIMA, DHEAN E RUI MÁRIO

gravação

ESTÚDIO BASE (MA)

mixagem e masterização

DJ DEEPLICK (SP)

banda

VIOLÃO E GUITARRA – Alyson Lima

CONTRABAIXO ELÉTRICO – Davi Oliveira

BATERIA ELETRÔNICA E TECLADO – DJ Deeplick

CONTRABAIXO ACÚSTICO – Mauro Sérgio

BATERIA – Ronald Nascimento

TECLADO E ACORDEON – Rui Mário

VIOLINO – Thaynara Oliveira

BACKING VOCALS – Carlos Alfredo, Raquel Ávilla e Regina Oliveira

fotografia e edição

HIL (MA)

design e identidade visual (EP e Redes Sociais)

LARISSA LISBOA E MAYRA SOARES (SOLI GIRLS – SP)

produção visual (cabelo e maquiagem)

ANDERSON E APARECIDA SUASSUNA

direção de videoclipes “Alucinado” & “Como Me Sinto”

ISAQUE JÚNIOR

assistência de direção de videoclipes

ELAINE CUNHA

DEIXE UM COMENTÁRIO