Câmara fará plenária sobre o Futebol Maranhense

(Foto: reprodução)

A Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento do vereador Cézar Bombeiro (PSD), que solicita a realização de um painel no plenário do Legislativo São-luisense para debater o Futebol Profissional e Amador.

A iniciativa do vereador é importante sobre diversos aspectos, haja vista que o futebol profissional pode crescer e alcançar importantes patamares, desde que tenha jovens e adolescentes do esporte amador para a inserção no mercado profissional e logo no nacional e internacional. “Hoje temos uma realidade de muitos talentos maranhenses no cenário nacional que vieram das várzeas, por não terem condições de frequentar escolinhas” diz Cézar Bombeiro.

Enfatiza o representante do PSD no parlamento municipal que “o esporte amador em São Luís foi muito importante e durante muitos anos foram suportes para os clubes da primeira divisão com atletas formados em suas bases”. Continuando sua argumentação, ele acrescenta que “hoje não podemos pensar apenas no futebol, mas no futebol de salão, no vôlei, no basquete, handebol e outras modalidades em que possam ser inseridos as mulheres e os homens. Precisamos criar oportunidades para os jovens das nossas periferias, onde temos importantes talentos, que precisam apenas de oportunidades, afirmou o vereador”

Para o painel deverão ser convidados dirigentes de clubes profissionais e amadores, Associações, Federações Esportivas, Ligas Amadoras, Secretaria de Esporte e Lazer do Município e do Estado e a ACLEM, responsável por colocar o esporte maranhense em ascensão permanente, destacou Cézar Bombeiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO