Biblioteca Benedito Leite está inscrições abertas para projeto de incentivo à leitura

(Foto: Divulgação)

A Biblioteca Pública Benedito Leite, equipamento cultural do estado vinculado à Secretaria de Cultura (Secma), abriu inscrições para mais uma edição do Lendo a literatura Infantil, a ser realizado no período de 23 a 26 de abril.

Escolas públicas, comunitárias e particulares já podem agendar a participação dos alunos. As inscrições podem ser feitas no espaço infantil Viriato Correia da BPBL, localizada na Praça do Pantheon, centro de São Luís, telefone 98824-7802.  As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

Com atividades educativas, culturais e recreativas, o evento é direcionado para o público infantojuvenil e tem por objetivo trabalhar a formação de leitores, a criatividade, a socialização e a familiaridade com os livros.

A programação contará com oficina de criação artística, exposição de livros, contação de histórias, exibição de filmes, roda de leitura, visita guiada e performance de alunos do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem).

Para a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Aline Nascimento, essas ações favorecem uma proximidade maior das crianças com a leitura. “E nada melhor que fazer isso com muita alegria, brincadeira e imaginação”, destacou.

DEIXE UM COMENTÁRIO