Acontece até o dia 11 curso de bolos e bombons em Restaurantes Populares

(Foto: Ilustração)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) está ofertando até o dia 11 de outubro, cursos de confecção de bolos e bombons regionais aos frequentadores do Restaurante Popular do Anjo da Guarda e da Cozinha Comunitária, localizada no bairro Bequimão. A ação, que teve início nesta segunda-feira (08), visa oportunizar aos participantes a obtenção de uma renda extra por meio da venda dos produtos elaborados por eles.

Durante as aulas, que acontecem das 15h às 17h no Restaurante Popular e das 14h30 às 16h30 na Cozinha Comunitária, os alunos irão aprender como são preparados bombons recheados com polpas de frutas como, por exemplo, bacuri e cupuaçu, e de bolos de macaxeira, de goma, de arroz, laranja e bolo de milho.

Segundo a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan) da Sedes, Lourvídia Caldas, a programação se estenderá para as outras unidades, seguindo a programação preparada para cada restaurante. “Conforme formos concluindo uma turma, vamos divulgando o local onde acontecerá o próximo curso”, disse a secretária.

Os cursos ofertados dentro dos equipamentos públicos de alimentação garantem a estrutura multifuncional dos Restaurantes Populares e das Cozinhas Comunitárias, como preconiza o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). De acordo com o órgão, os espaços também devem promover outras atividades de convívio e desenvolvimento social, visando a geração de emprego e renda dentro da perspectiva do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, além do fornecimento de refeições de qualidade.

SERVIÇO

O QUÊ? Curso de bolos e bombons regionais em Restaurantes Populares de São Luís
QUANDO? De segunda (8) a quinta-feira (11)
ONDE? Restaurante Popular (15h às 17h) e Cozinha Comunitária (14h30 às 16h30)
Contato: Pelo telefone 98.99933-0494 (Amanda Dutra) ou pelo email: sedesimprensa@gmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO