Aberta Exposição Novos Rumos 2019 no Aeroporto de São Luís

(Foto: Divulgação)

A 1ª edição itinerante da Exposição Novos Rumos em 2019 pode ser visitada pelo público, neste mês, todos os dias, das 8h às 19h, no saguão principal do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. Aberta na terça-feira (5), a mostra, organizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), apresenta os avanços do Sistema Penitenciário do Maranhão,

É a primeira vez que peças artesanais, confeccionadas pelos internos das Unidades Prisionais do Maranhão, estão sendo expostas no aeroporto de São Luís. Os trabalhos já foram exibidos no São Luís Shopping, Norte Shopping, na MA-201 (Estrada de Ribamar) e em eventos públicos.

O objetivo é mostra as ações desenvolvidas, nos últimos quatro anos, de incentivo a reintegração social dos internos, por meio de atividades como capacitação e profissionalização da pessoa privada de liberdade. Entre os trabalhos expostos estão pinturas em tela, móveis feitos de pallets, e fardamentos confeccionados pelos próprios internos nas malharias instaladas nas unidades prisionais.

O público tem acesso a fotos e vídeos que apresentam os avanços do sistema prisional também podem ser vistos pelas pessoas que visitarem a mostra. No espaço, idealizado para proporcionar o máximo de informações aos visitantes, as pessoas são orientadas por servidores que conduzem os visitantes pela exposição, tirando dúvidas e contando mais detalhes do trabalho realizado pelos internos.

A exposição está chamando a atenção do público no aeroporto de São Luís, incluindo o vice-governador, Carlos Brandão, que foi um dos visitantes da exposição. Apoiador e propagador ativo das políticas de humanização no sistema prisional do Maranhão, ele destacou a relevância da iniciativa. A exposição é organizada pela Secretaria Adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária (SAAHP), Seap.

DEIXE UM COMENTÁRIO